FAQ renovação J1

Olar gafanhoto!

Já passou um ano que você está se estressando estudando e resolveu tirar umas férias no Brasil? Pois é, se você tem o visto J1, vai ter que renovar antes de voltar para a terra do Tio Sam! Mas do not fear my friend! Neste post juntamos as perguntas que temos recebido de nossos fãs leitores e as respostas de quem já passou por mais essa burocracia.

 

Sem mais delongas vamos ao que interessa:

  • Preciso pagar a SEVIS? Não! A taxa SEVIS (Student and Exchange VISitor program) está atrelada ao seu programa de pós e só é necessário pagar uma vez. Como o pessoal que veio com o CsF teve sua SEVIS emitida pela LASPAU, se você desistir da bolsa brasileira e quiser ficar apenas com alguma bolsa da universidade, por exemplo, você talvez tenha que pagar novamente. Mas aí não podemos ajudar, ninguém passou por isso aqui.
  • A renovação é automática? Não! Você vai ter que passar por todo o processo novamente, ir ao CASV, agendar entrevista, pagar aquela taxa marota da entrevista… Mas não tenha medo, é só seguir o lindo passo-a-passo que a gente já fez.
  • Mas eu liguei pra agendar o CASV e o aendente me disse que não preciso ir ao consulado fazer entrevista!??? Pois é, mas tem. Quando você for no CASV, vão te mandar fazer a entrevista de qualquer jeito! E o pior é que talvez não tenha horário disponível no mesmo dia ou no seguinte, então tome muito cuidado nessa parte!!!
  • E o DS-2019, o que faço com ele? Fale com o seu advisor da LASPAU. Você vai precisar de uma assinatura válida (com menos de 1 ano) pra poder renovar o visto.
  • Mas meu DS-2019 não tem mais lugar pra assinar e preciso renovar denovo, o que faço? A LASPAU vai mandar um DS novinho em folha para você, fale com o seu advisor da LASPAU.
  • Posso renovar antes de viajar? Não. Você não consegue tirar visto dentro dos EUA.
  • Posso renovar em outro lugar que não o Brasil? Sim. Você pode renovar em outro país que ofereça esse serviço. Sabemos de casos de gente que renovou no Canadá, México. Informe-se caso tenha que viajar para uma conferência em outro lugar, por exemplo!

 

Se você tiver mais alguma pergunta, mande pra gente que colocaremos aqui na lista. Abaixo temos alguns pontos interessantes:

  • O site de agendamento foi atualizado, talvez você tenha que criar uma nova conta
  • Ná hora de agendar, não selecionar a opção CsF
  • O telefone de ajuda para o visto (ligando a partir dos EUA): 703-439-2340
  • Para agendar, use as opções 3 – 2 – 2 – 2 (vai até falar em português/portunhol com o atendente)
  • Se você é CsF, lembre de pedir autorização para a CAPES/CNPq!

Por hoje é só pessoal!

Comentários

  1. Karoline Hoff bueno disse:

    Estou indo pro br no final de novembro é meu visto vence em dezembro, é possível renovar faltando 20 dias pra vencer?

  2. Francine disse:

    É possível renovar se já estiver expirado?

  3. Mayara Medeiros disse:

    Olá, gostaria de saber se consigo fazer a renovação do visto mesmo eu já estando com 27. Estuo em meu primeiro ano como Au Pair e gostaria de renovar no Brasil para poder viajar para outro país em meu segundo ano.

    TKS

  4. Mauricio disse:

    Boa tarde, é possivel renovar o visto J-1 (para AuPair) no Canada? Minha namorada ira extender o programa por mais um ano e ela gostaria de poder sair e entrar novamente nos EUA durante seu segundo ano como AuPair. Obs.: Ela ja possui o DS2019 atualizado para o segundo ano de trabalho.

  5. Marcia Lima disse:

    Eu tenho bolsa da universidade de Harvard e consegui extensao da bolsa para o ano academico inteiro. Meu visto J1 vence em 31/12/2016. Disseram que se eu permanecer no país não preciso tirar novo visto. Apenas renovar o DS. é verdade?

    1. Lucas disse:

      Você apenas precisa renovar o visto para entrar novamente nos Estados Unidos. Se o visto expirar enquanto você estiver aqui, tudo bem.

  6. Ao preencher o DS-160 novamente, o endereco que devo colocar é o meu dos EUA ou do Brasil?

  7. Vanessa disse:

    Prezados, saberiam me dizer Qual o Modo Mais rapido de renovar o visto Americano j1, no Mexico? Estou Na California, perto de LOs Angeles. Desde Ja muito Obrigada.

    1. Lucas disse:

      Renove no México! Você precisa agendar uma visita ao consulado americano no México. O processo é idêntico à aplicação que você fez no Brasil.

Deixe seu comentário