Abroaders

Statement of Purpose: uma missão nada impossível

29/05/2014 por Fernanda Cruz Rios-Ford, Ph.D.

Hello, #TeamAbroaders!!

Hoje eu vou apresentar meu próprio vídeo, hehehe! Então, eu fui obrigada pelo restante da equipe a decidi gravá-lo para apresentar algumas dicas fundamentais sobre a Statement of Purpose (SoP): o que é, qual a melhor forma de escrever, o que não pode faltar, como revisar etc. Se vocês relevarem o fato de eu tagarelar demais, usar as mãos como se estivesse dando uma palestra para surdos e repetir “eeerhh” e “muito importante” pelo menos 34 vezes por minuto, talvez dê para fixar alguma coisa!! E é nosso primeiro vídeo com vinheta oficial (palmas para Magn S2, nosso criador oficial e detentor do bom senso da equipe, que queria colocar o É o Tchan tocando ao fundo só porque sou da Bahia ¬¬ hahahahaha*)

* eu escrevi isso antes de ver a GRACINHA que ele fez quando eu falo que sou baiana.

O vídeo é uma introdução ao assunto, e o conteúdo principal está no material para download que preparei. São 12 exemplos de SoPs (da equipe do Abroaders e colaboradores) que deram certo, com comentários meus em cada parágrafo mostrando quais as táticas que utilizamos para construí-las. Sim, deu um trabalho do cão, mas estou muito otimista com o resultado: arrisco dizer que será muito útil na elaboração da SoP de vocês; afinal, nada como exemplos para a gente se INSPIRAR (não preciso dizer para não copiar, já que estou falando com futuros cientistas - e nem adiantaria, pois trata-se de um documento extremamente pessoal).

Se interessou? BAIXE AGORA!

No mais, galera, só peço uma coisa a vocês: por favor, opinem! Pode ser aqui em comentários, pelo facebook, por e-mail ou por sinal de fumaça, mas opinem! Principalmente sobre o material. É a nossa forma de saber como estamos indo e no que precisamos melhorar. Ah, e compartilhem, ok? Lembrem-se que vocês fazem parte do #TeamAbroaders e dividir o conhecimento é nosso lema!

Beijo da Gorda Nanda! P.S.: estão vetados comentários sobre minhas bochechas.